BLOG

img

Filmes que têm muito a nos ensinar.

As férias estão quase ai, e serão dias para as crianças curtirem um bom e merecido descanso. Por isso preparamos uma lista com 5 filmes que contam histórias que têm muito a nos ensinar.

1. Wall-E (2008) – Não deixe para reciclar amanhã o que pode ser reciclado hoje
Este filme mostra os impactos do consumo excessivo dos homens e na quantidade de lixo produzida por causa disso. A mensagem que fica ao assistir Wall-E é de que precisamos reciclar, caso contrário a Terra será devastada e não haverá mais condições de sobrevivência humana por aqui.

2. Up! Altas Aventuras (2009) – Acredite nos seus sonhos com a mesma força com que enche bexigas
Esse filme além de fofo é emocionante. Ele nos ensina a lutar por nossos sonhos e ideais, a cuidar e ficar ao lado da nossa família nos momentos difíceis, a superar a dor da perda de um ente querido e o valor da amizade. O filme termina com clima de esperança e confiança, e na cabeça a meta de lutar por nossos objetivos, mesmo que pareçam distantes e inalcançáveis.

3. Procurando Nemo (2003) – Continue a acreditar, continue a acreditar…
Mesmo diante de tantos problemas em nosso caminho é possível encontrar uma saída ou nova direção. Não podemos nos abater com o que de ruim acontece conosco, pelo contrário, podemos aprender muito com os tropeços que a vida nos dá e ainda rir de tudo isso depois. A peixinha Dory não cansa de repetir “continue a nadar, continue a nadar” e é assim que precisamos agir quando queremos encontrar uma luz no fim do túnel, é só continuar a acreditar que existe uma luz logo ali na frente.

4. Vida de Inseto (1998) – Trabalhe em grupo e com união
Podemos parecer pequenos no meio da multidão, mas temos nossa importância e tudo o que fazemos influencia os outros ao nosso redor. As formiguinhas trabalham em grupo por um bem comum, e na nossa vida e escola também é assim, com a união de todos e dedicação podemos conquistar muitas coisas. O filme Vida de Inseto nos ensina a não desistir diante dos obstáculos.

5. Monstros S.A. (2001) – Rir é o melhor remédio e as aparências enganam
Procure levar a vida com mais leveza e não se assuste quando um problema parecer um bicho de sete cabeças, a pequena Bu sabe muito bem como fazer isso. Já os monstrinhos, que tentam assustar e ameaçar os mais frágeis, descobrem que isso não leva a nada, é muito mais legal e prazeroso sermos amigos. Quando damos boas risadas e olhamos os outros com outros olhos e sem preconceito a vida flui muito mais facilmente.

Fonte: Tricae