BLOG

img

Supermercado com crianças: missão possível

Encarar o supermercado com a criançada pode ser uma tarefa árdua, né? É por isso que reunimos algumas dicas de mestre para completar essa missão com sucesso!

A primeira vez
Numa primeira visita, leve as crianças a uma frutaria, sacolão ou feira livre que venda apenas frutas, legumes e verduras. Além disso, muitos feirantes gostam de oferecer amostras grátis: seu pequeno vai conhecer um monte de alimentos novos e saudáveis!

De barriguinha cheia
Opte por ir ao mercado após alguma refeição, de barriguinha cheia as crianças tendem a não querer pedir para comer ou comprar guloseimas.

Incentive-os a participar
Que tal pedir a ajuda deles na hora de achar os produtos no mercado? Vale escolher fruta, achar aquela caixa de leite ou te ajudar na hora de checar a data de validade do pão. Tudo isso serve como aprendizado, então é legal que eles se familiarizem com essa rotina.

Leve um brinquedinho
No caso dos pequenos curiosos, uma dica bacana é levar o brinquedo, boneca ou manta preferida junto para o passeio. Assim, eles se distraem e ficam menos propensos a querer tudo que veem pela frente.

Acima de tudo, divirta-se! É importante lembrar que ir ao mercado com as crianças certamente será mais demorado, mas encare a experiência com bom humor e tudo vai dar certo!

Fonte: Tricae