BLOG

img

Acessórios para facilitar a amamentação.

Para tornar a vida das mamães cada vez mais fácil, foram criados diversos acessórios que prometem deixar a hora da amamentação muito mais prática. Você já conhece todos eles?

Almofada de amamentação:
A almofada de amamentação permite que o bebê fique na altura e posição ideal para possibilitar o conforto tanto do pequeno quanto da mãe. Ela também ajuda a encaixar a coluna das mamães de maneira correta e evita dores nas costas, braços e pescoço.
Dica: A almofada pode ser usada em diversas fases da vida da criança. Para os bebês um pouco maiores, a peça irá ajudá-los a ficar de bruços por mais tempo e auxilia no fortalecimento dos músculos do pescoço e das costas.
No caso dos pequenos que estão aprendendo a sentar, vale colocá-los sentados com a almofada em volta da cintura para dar sustentação e trabalhar o equilíbrio do bebê.

Bico de silicone ou Protetor de seio:
Os bicos de silicone devem ser colocados sobre o mamilo na hora da mamada e são indicados para facilitar a pega do bebê.
Mas lembre-se: antes de optar pelo uso do bico de silicone, converse com o seu médico ou uma consultora em lactação para mais orientações.

Bomba tira-leite:
Útil em diversas situações, a bomba para ordenhar o leite materno é ideal para a volta ao trabalho. Assim, a mamãe pode tirar e armazenar o próprio leite para que o bebê continue a aproveitar dos benefícios da amamentação por mais tempo. Além disso, o acessório é indicado para:
* aumentar a produção de leite,
* auxiliar a amamentação de quem tem mamilos invertidos,
* manter a produção de leite no caso de bebês prematuros (que demoram mais para poderem mamar no peito),
* facilitar a cicatrização de mamilos machucado;
* alguém dar o leite materno ao bebê quando a mãe está fora.

Absorvente para seios:
O acessório ajuda a absorver o excesso de leite materno produzido durante a amamentação. Ele evita, por exemplo, que o leite vaze num passeio, no trabalho, ou mesmo durante as mamadas. Vale lembrar que o absorvente (ou protetor) para seios não deve ser usado continuamente, para evitar machucados e a proliferação de bactérias.

Pomada lanolina ou creme protetor de seios:
A lanolina é um produto natural, indicado para tratar fissuras como mamilos rachados. A pomada cria uma fina barreira na pele, o que impede a perda de umidade e acelera a cicatrização. Justamente por serem naturais, não fazem mal ao bebê e não precisam ser retiradas antes de cada mamada.

Sutiã de amamentação:
Não os deixe de fora da sua lista! O sutiã para amamentação ideal tem abertura frontal, além de alças largas e confortáveis. Por serem fáceis de abrir e fechar, vão facilitar muito a vida das mamães quando o pequeno está com fome.

Fonte: Tricae