BLOG

img

Como se preparar para a chegada do bebê

A chegada de um filho sempre mobiliza e muda a vida de um casal, é necessário muito preparo para esta nova etapa que se aproxima. Por isso, saiba tudo o que é necessário para que o bebê seja recebido com muito amor e tranquilidade.

1) Envolva seus familiares

Não é só a vida do casal que muda radicalmente, toda a família se envolve e acompanha esse processo mesmo que não tão intensamente quanto o casal. Isso gera agitação e ansiedade entre os familiares que esperam a chegada de mais um membro da família.

 

2) Cuidado com os palpites

O casal precisará abrir espaço em sua casa quanto em seu relacionamento para um novo membro, para isso eles devem buscar equilibrar seus papéis como futuros pais e marido e mulher. E cuidado, não permita que todos se sintam no direito de dar palpites e sugestões invasivas, não existe manual que ensine como ser pai e como ser mãe. Cada família viverá o momento ao seu tempo e modo.

3) Prepare um espaço especial

Ao decidir onde é que o seu filho vai dormir, normalmente nos primeiros meses as mães preferem colocar o berço no próprio quarto para facilitar a amamentação durante a noite. Porém, com o passar do tempo e à medida que o seu filho cresce, e ainda mais quando mudar para uma cama, vai precisar de um espaço acolhedor e confortável.

Lembre-se de que uma gestação é um momento de grande envolvimento e união, o importante é aproveitar e se preparar para dar muito amor ao mais novo integrante da família.