BLOG

img

Dormindo com os anjos - Um sono tranquilo ao seu bebê

Depois do aconchego do ventre da mãe, o berço é um dos lugares que os pequenos passam a maior parte do tempo. Para mães de primeira viagem é notável que dúvidas se façam presentes na hora de montar o quarto do bebê, principalmente na organização do primeiro berço.

O que colocar? Posso enfeitá-lo? Qual posição coloco o bebê no berço?

São algumas das perguntas mais frequentes.

Por conta disso elencamos aqui um pequeno manual do que pode ou não acompanhar o berço e proporcionar  um sono tranquilo e angelical, como deve ser, sem riscos.

1) Sem enfeites

Cobertores e bichinhos de pelúcia não devem ficar no interior do berço. Esses podem cobrir as vias aéreas do bebê, podendo ocasionar asfixia ao recém nascido. Aguarde para quando seu pequeno completar pelo menos 5 meses de vida.

2) A melhor posição no berço

O bebê deve sempre dormir de barriga para cima com a cabeça de lado. Isso evita o risco de sufocamentos caso o mesmo tenha problemas com vômito ou tosses.

3) Temperatura do bebê

Na hora de dormir não aqueça demais seu bebê, a temperatura elevada do corpo pode interferir o sono. Uma dica para conferir a temperatura é medi-la através de sua mão na barriga do recém nascido.

4) O que atrapalha

Como já fora citado, o fato de colocar cobertores no berço pode atrapalhar tanto a respiração quanto a temperatura do corpo.  Portanto em caso de temperaturas ambiente baixas, evite muitas camadas de cobertores, o bebê não tem coordenação e nem consciência para identificar o que lhe atrapalha e o cobertor geralmente é um dos fatores que causam desconforto nos pequenos.

Seguindo essas dicas simples, porém importantes, não haverão preocupações e tanto bebês quanto mamães terão uma ótima noite de descanso.